Ambiental

Há muito, sustentabilidade deixou de ser discurso para se transformar em recurso. Líderes globalmente responsáveis sabem que um dos maiores desafios dos próximos 50 anos está em projetar negócios rentáveis que minimizem de forma significativa o impacto ambiental. Nessa equação, entra o Estado como mecanismo regulatório entre as empresas, os seres humanos e o meio ambiente. E garantir a harmonia dessas relações está entre nossas prioridades.

Nossa equipe acompanha constantemente as discussões sobre o tema nos foros da administração pública, em especial nos órgãos de licenciamento ambiental, para empreendimento de novos projetos. Também aprofundamos nossos estudos sobre assuntos como averbação de reserva legal, reflorestamentos compulsórios, recomposição de fauna e flora de áreas de preservação permanente, além do novo modelo do Código Florestal.

Dessa maneira, podemos prestar todo suporte necessário aos nossos clientes na constituição de iniciativas “verdes”, com consultorias que auxiliem na busca das melhores soluções a respeito do tema. Além disso, prestamos aconselhamento para a defesa dos interesses empresariais frente a órgãos administrativos e judiciais, para garantir a viabilidade do empreendimento.

Voltar